domingo, 27 de janeiro de 2013

Velas e flores do meu jardim

Olá amigas queridas!!  tempos atrás  eu comprava parafina e pavios e fazia velas decoradas, coloridas e de todos os tamanhos, depois fiquei um tempão sem comprar nada e acabou as velas, tinha só duas que usei no Ano novo com outras normais que comprei no supermercado. Fiquei muito chateada de não ter mais nenhuma para decorar e para me alegrar. Semana passada fui ao Forum Central ver um processo, aproveitei e fui na Rua Tabatinguera que fica bem pertinho , comprei parafina e pavios. Nessa rua e na Rua Silveira Martins existem muitas lojas que só vendem artigos para se fazer, sabonetes, perfumes, velas, amaciantes, etc. etc. é uma maravilha, uma loja ao lado da outra, com ótimos preços. Comprei dois quilos de parafina em lentilhas por R$ 24,00 e  paguei R$ 3,00 por 12  pavios. Fiz quatro velas brancas porque não gosto mais das decoradas, e ainda está sobrando parafina que dará para fazer mais duas, espero que gostem das minhas velinhas!! Aproveito para mostrar minhas plantinhas que com a chuva estão lindas, cada dia vem surgindo uma nova flor, ontem abriu uma mini camélia, não tirei foto ainda, depois vou postar uma fotinho dela e as rosas amarelas e salmão que as formigas tinham comido quase tudo, estão cheiinhas de folhas e logo logo nascerão as flores. Aproveito para contar como acabei com as formigas cortadeiras que estavam comendo minhas amadas rosas, coloquei pão embebido em vinagre de maçã, não deu outra!!! Adeus formigas, elas levam para o ninho e  acaba com tudo!! já tinha tentado muitas receitas e só assim consegui.









































18 comentários:

  1. belíssimo jardim,parabéns! também amei a dica preciosíssima do exterminador de formigas; nunca tinha ouvido falar,mas achei ótima! tenha uma semana abençoada...bjs. Vera.

    ResponderExcluir
  2. Passei para te deixar um beijo e desejar boa semana.
    Adoro as suculentas do seu jardim!
    Bjao,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Lindo! A gente logo vê que você cuida com muito carinho das suas plantinhas. Uma semana abençoada pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu também amooo velas amiga, já fiz muitas também, mais acabei dando as formas pra uma amiga e nunca mais fiz. As suas ficaram lindas e românticas e valorizam qualquer ambiente.

    bjus querida

    ResponderExcluir
  5. Cici, as velas ficaram lindas. Brancas dão um ar elegante ao ambiente. Combinam com tudo. Antigamente, aqui tinha lojas e lojas com tudo pra se fazer velas. Agora não mais. Tem poucas formas.
    Está lindo seu jardim florido, dá gosto de ver!
    Você sabe o nome daquelas folhas pintadinhas? eu tenho aqui, quando posto, me perguntam o nome, mas não sei.
    Cici, uma boa semana para você
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Qtas plantas lindas tu tens...adorei todas!
    também uso vinagre para as formigas e fungos!
    amei s velinhas
    boa semana! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Cici, querida... peço desculpas se nao vim antes aqui lhe conhecer mais um bocadim... mas, aqui estou e muito feliz por vc ter me encontrado, viu? pra mim eh uma honra ganhar mais uma querida amiga e sendo amiga da Wilminha , com certeza é minha amiga tbm!

    sejas muito bem vinda e sempre que quiser voltar sera sempre uma felicidade te ter por lá.

    Tbm estou encantada com suas postagens, mas preciso dizer algo... que penteadeira linda é aquela, menina? amei!!!! estou louca atras de duas, uma para a minha bebezinha e outra pra mim, rsrrsrs...

    Beijocassssss!!!

    Tenhas uma linda e abençoada semana!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  8. Adorooooo a rua Tabatinguera!!
    Faz tempo que não vou, mas compro essências pra sachês ou vidrinhos pra brigadeiro de colher. É uma perdição aquele lugar, né!
    Que lindas suas velas! E duram pra caramba, né!
    Amei o seu jardim... amo plantas, embora não tenha praticamente nenhuma por aqui (falta de espaço e de sol). Uma pena!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Cici,
    Adoro velas, elas deixam os ambientes mais charmosos. O seu jardim é lindo, é muito bom viver cercada de flores e plantas, né?!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. marcia(Chique de Bonita)1 de fevereiro de 2013 às 09:50

    oi querida passei pra fazer uma visita.Adorei o seu blog.beijos
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindas suas velas, eu amo mas não sei fazer, sempre compro prá decorar minha casa e prá quando a luz acaba, de vez em quando sempre acontece.
    Gostei dessa dica para afastar formiga, não sabia. suas plantas estão lindas mesmo, adoro plantas! bjossss

    ResponderExcluir
  12. Oi minha amiga querida!
    Que legal vc mesma faz suas velas para enfeitar a casa.
    Aqui em casa não consigo exterminar as formigas nem com dedetização, vou tentar esta dica que vc ensinou, depois te conto.
    Suas plantinhas são lindas, adoro plantinhas, florzinhas, folhagens. Não tenho muito, mas estou começando a montar um jardinzinho aqui em casa, é que tenho duas menininhas de 4 patas que adoram destruir.
    Flores alegram as nossas casas e dão vida.
    Beijinhos querida, boa semana!
    Mona...*

    ResponderExcluir
  13. Oi CiCi como vai? agradeço a tua visitinha! e apenas a toalha azul quadriculada é bordada as outras não.
    Um abraço amei o post ! tbém amo plantas jardinagem,minha casa parece floresta,heheheh!
    bjos e ótima semana

    ResponderExcluir
  14. muito legal !!! ja estou te seguindo, agora me segue de volta ? obrigada pelas dicas !!!

    ResponderExcluir
  15. Araci ...muito capricho como sempre...velas .plantas seu jardim lindo, tudo muito bem cuidado..Acho que essas lojas de essencias na Liberdade existem desde sempre,....já fiz tanto sachê ,com essencias de lá..lindas suas plantas...
    bjjss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  16. OI CICI, TUDO BOM?
    SEJA BEM VINDA AO MEU CAFOFO,AMEI SUAS PLANTAS,
    EU TAMBÉM GOSTO MUITO DE PLANTAS, TENHO ALGUMAS QUE VOCÊ TEM.
    ESPERO TE VER SEMPRE NO MEU CAFOFO.
    BOA NOITE.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  17. Amo plantas, aonde ando é catando sementes e galhinhos para plantar, pena que moro em apto.

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiieee Araci, adorei suas imagens, suas plantas são lindas, amo a natureza os animais e um dia qdo tiver minha casa quero cultivar plantas lindas assim como as suas.
    Bjux e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um comentário. Me deixará muito felliz. Bjss