sábado, 3 de dezembro de 2011

Arvore de Natal enfeites e presépio

Recebi um Email comentando sobre o dia certo para montar a árvore de Natal, que deve ser iniciada dia 30 de novembro e ir sendo decorada semana após semana até o dia 24 de dezembro. Por coincidência foi o dia que deu certo para começar a montar a minha, acredito que cada uma de nós começa a montar a sua árvore no dia em que seu coração manda o resto não passa de crendices, essa é minha opinião, respeito quem pensa de outra maneira. Importante é fazer tudo de maneira que possamos colocar nesses objetos o carinho, a energia, o amor como se Jesus estivesse ali presente e crermos firmemente que ELE virá nos visitar. Portanto é a nossa fé que nos move a festejar o Natal, o resto são detalhes. A reunião da família , a oração, a paz e o amor esses são os bens necessários para essa grande festa.










Estou devagar preparando os enfeites e a árvore, mas o que mais tenho feito é estar vigiando e orando para estar em comunhão com essa data. Um grande beijo para um final de semana abençoado.

6 comentários:

  1. Então é Natal!!!lindos seus enfeites...mto aconchegante...
    bjjss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  2. Grata pela visitinha e carinho...
    Linda tua decoração.
    Uma terça repleta de Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...viu que gostoso o nosso piquenique? E o mais legal de tudo é que parecia que éramos amigas de infância, foi um lindo domingo!!!
    Vejo que sua casa já está prontinha para o Natal.Eu adoro presépio,desde criança na minha casa sempre teve e lá no interior onde minha família vive ainda existem as Folias de Reis, que saem para peregrinação do dia 24/12 até 06/01 dia de Reis.Ai nas casas que tem presépio a Folia para e se o dona da casa autorizar a Folia entras na casa e canta uma música(religiosa)para cada santo integrante do presépio e enquanto eles "cantam o presépio" um dos integrantes da Folia vai passando com a Bandeira do Divino dentro de todos os cômodos da casa e fazendo orações...é lindo!!!Minha mãe recebe a Folia sempre que pode...ah essas coisas me dá uma saudade! Ainda bem que no interior tudo continua igual.
    Viu....Vânia também é cultura kkkk!!!
    bjuss e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  4. Entao menina,eu comprei meu presepio ja tem 3 anos em uma loja de 1,99 aqui na minha cidade,sua ideia da manjedoura foi legal,vou ver se faço...obrigada pela visita...sua decoração tambem esta linda...bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda está dodói amiga? Mais daqui à apouco estará boa se Deus quiser.
    Então...como eu disse, esse ano não montei minha árvore e para não dizer que não enfeitei com nada...aqui neste post estão meus enfeites http://presentart.blogspot.com/2011/12/3-desafio-do-clubinho-da-costura.html passa lá!

    bjuss minha querida e uma ótima semana e melhoras.

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  6. Os meus enfeites natalinos estão bem simples esse ano...não quis investi, pois na próxima semana já fecharei a minha casinha e só retornarei no próximo ano.

    bjuss amiga

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um comentário. Me deixará muito felliz. Bjss