sexta-feira, 17 de junho de 2011

continuação dos vasos, quadros e plantas

o problema das plantas é que elas é que escolhem aonde se dão bem, gostaria de colocá-las em lugares para enfeitar, no final ficam aonde elas gostam, crescem e ficam lindas




aonde elas gostam, crescem e ficam lindas

quadro com borboletas e outras coisinhas

falha minha, não tinha colocado o quadro com as borboletas e outros vasos com minhas plantinhas.Antes de começar com muitas mudanças na minha casa, resolvi primeiro mudar o fundo da casa, que é por onde estou começando a postar, porque depois do cachorro, tivemos uma inundação, então imaginem o estrago que estava, a mudança foi drástica e tudo feito com o que eu tinha de material e coisas que acabaram chegando até mim sem muito dinheiro, gastando muito pouco.
im

quarto lilás teen

esse é o quarto da minha filha, espero que gostem, porque fiz quase tudo menos a cama e o guarda roupa,fiz as cortinas, colcha, almofadas, pintei as paredes,revesti a comoda, pintei a cadeira,o quadro (reciclei) e coloquei o nicho. A boneca rosa é para segurar a porta, o nicho colocarei na próxima foto, ele ainda estava no chão.
a comoda que está parcialmente aparecendo era de madeira, revesti com formica branca
cortina de voil rosa e quadro abstrato
rolos, almofada e colcha tudo combinando


<>

<>
cofrinho de metal prateado para quebrar a monotonia
 

bem vindas à todas que visitarem meu novo blog

Peço desculpas por ainda ter poucos posts,não sei usar todas ferramentas, estou aos pouquinhos aprendendo, mas prometo que terá muita coisa boa para visitarem, verem, aprenderem e também dar seus sábios palpites.Hoje colocarei fotos dos meus vasos e outras coisinhas. Um grande beijo!
o banquinho branco que aparece ao lado da roseira foi feito por mim, tinha uma tábua que sobrou da construção há muito tempo, estava de um lado para o outro, arrumei um pontalete, serrei preguei e pintei de branco, deu dois banquinhos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

reciclagem

A casa de passarinho, fiz com caixa de leite longa vida, a cadeira estava toda estragada, lixei, pintei e o assento foi feito com sobra de um tipo de palha que ganhei de uma fabrica de persiana, toma sol e chuva e não estraga, os quadros são molduras recicladas, o quadro de borboletas é feito de tecido tipo silk e fundo de sacolas de lojas e papelão,pois eu não tin

ha madeira para fazer o fundo, o outro são flores que ganhei, deixei secar e fiz, os branco e preto são fotos que vieram no encarte do jornal, fotos antigas de São Paulo e fundo são sacolas da Luigi Bertoli..

artesanato feito com materiais reciclados,quadros e casa de passarinho

meus vasos de cactus, suculentas





amo suculentas
em tempo ...o vaso de ceramica que aparece na segunda foto não é meu, copiei do blog de Marcos Corradine suculentas

mais fotos...agora mais uma parte do cantinho de relax

esse cantinho, foi a casa de um enorme cão que tínhamos, ele simplesmente havia destruído todo o jardim, infelizmente ele não está entre nós, aí comecei a reconstruir tudo e devagarinho fiz da antiga casa do cachorro um recanto de descanso, com tudo reciclado, acho que ficou bem bonitinho, meio shabby, mas confortável, amo ficar o tempo que tenho para relaxar..
velas feitas por mim
madeira reciclada
comoda reciclada, era cor de madeira marron, lixei muito, refiz o fundo que estava estragado e pintei de branco
que cheiro bom, fiz álcool de cereais, água e essencia, palitos que vieram com comida chinesa, sem uso ( lógico)

olá!!!! como parou de chover...enfim consegui tirar as fotos que prometi, depois explicarei tudo que fiz para cada coisinha que existe na minha casa, que fiz com muito carinho..


esse criado mudo era originalmente marrom escuro, cor de madeira e estava detonado, então troquei o tampo, lixei e pintei de branco e acho uma graça, peça que era de um vizinho e ia para o lixo, agora está no meu cantinho do sossego, a cômoda que está do lado é a mesma coisa, ia para o lixo, e é de madeira pura, não tem nada de mdf ou aglomerado, as gavetas são ótimas, amo reciclar!!!!

essa é uma esteira de taboa, comprei já faz mais de tres anos, toma chuva, vento e não estraga, agora está meio protegida, porque em cima tem um toldinho, que fiz também, está na entrada do lado direito do cantinho do sossego.
essa é a frente do cantinho, coloquei persianas para proteger toda a frente dele, e realmente protege, é uma delícia ficar lá dentro, todo mundo pensa que é necessário colocar vidros ou fazer paredes, mas não é verdade, posso deixar o que quiser lá dentro que não estraga nada.
esse banquinho fiz com um pedaço de tábua de construção que tenho, porque ainda sobrou,  e restos de madeira que vou guardando e deu certinho, foi só serrar, pregar e pintar. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

lar doce lar da Sissi: Mulheres trabalham

lar doce lar da Sissi: Mulheres trabalham: "Depois de tanto tempo pensando, resolvi compartilhar meus trabalhos, meu dia dia com outras mulheres criativas e que gostam de novidades de ..."

algumas fotos de flores do meu pequeno jardim

essas fotos estão desatualizadas, postarei as atuais daqui alguns dias se gostarem dessas podem comentar, que ficarei muito feliz