sábado, 3 de dezembro de 2011

Arvore de Natal enfeites e presépio

Recebi um Email comentando sobre o dia certo para montar a árvore de Natal, que deve ser iniciada dia 30 de novembro e ir sendo decorada semana após semana até o dia 24 de dezembro. Por coincidência foi o dia que deu certo para começar a montar a minha, acredito que cada uma de nós começa a montar a sua árvore no dia em que seu coração manda o resto não passa de crendices, essa é minha opinião, respeito quem pensa de outra maneira. Importante é fazer tudo de maneira que possamos colocar nesses objetos o carinho, a energia, o amor como se Jesus estivesse ali presente e crermos firmemente que ELE virá nos visitar. Portanto é a nossa fé que nos move a festejar o Natal, o resto são detalhes. A reunião da família , a oração, a paz e o amor esses são os bens necessários para essa grande festa.










Estou devagar preparando os enfeites e a árvore, mas o que mais tenho feito é estar vigiando e orando para estar em comunhão com essa data. Um grande beijo para um final de semana abençoado.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Presépios



Estou procurando uma vaquinha de presépio, ( não é piada kkkkk), um jumentinho, um camelo, ovelhinhas, pastores, os três reis magos...acho que é só. Agora explico, estou determinada a montar um presépio  e não sei aonde vou encontrar as peças, vou visitar lojas de artigos religiosos, feirinhas de artesanato, brechós, fabricas de gesso e creio que irei conseguir tudo até o Natal, já fiz a manjedoura, vejam se ficou boa, acredito que sim, vou postar toda vez que conseguir uma peça ou todas. Peço desculpas pelas fotos escuras, amanhã vou tirar outra e ver se ficam claras. Bjss

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Decoração de Natal

Estamos numa época de encantamento, preparando presentes, cartões, árvores de Natal, presépios, guirlandas, velas natalinas, etc. etc.
Encantamento, porque para nós cristãos, Natal é a festa mais importante do ano.






Pensando em tudo isso, como ainda não tive tempo de passear,  para admirar as luzes e decorações dos prédios, casas,  lojas, ruas, avenidas e praças, estou postando algumas fotos, porque começarei a decorar um pouquinho  minha casa, com luzinhas,  gostaria que vocês também fizessem isso, ou seja, a decoração externa. Ninguém precisa  gastar fortunas para enfeitar, basta usar a imaginação.  Eu vou colocar apenas uma cascata de luzes na garagem, já tem a guirlanda na porta de entrada da sala...bem por enquanto é isso.  Bjss. obs: Espero que mandem as fotos.