sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ganhei!!! ganhei!!!! o sorteio!!

Amigas do meu coração!!!! Estou super hiper FELIZ!!!! Hoje depois que fiz uma mini faxina, porque a casa é grande e não dá para faxinar toda, vim ler os e-mails e vi o recado da querida blogueira Ana Cláudia, dona do blog Bordados com Amor, ela comentou no meu ultimo post e mandou um e-mail me avisando que eu tinha sido a ganhadora do sorteio de hoje. Maravilha!!!   ganhar pano de prato e toalhinha, bordados com cupcakes é muito, muito, muito bom!!!Obrigado Ana!!! Espero que vocês visitem e sigam o blog dela!! Vale  a pena, além da casa linda e caprichada, os bordados feitos com carinho e bom gosto. beijoss!!!


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vantagem e desvantagem de ter um enorme Pinheiro

A semana ou seja a última semana de novembro começou hoje, falta apenas 29 dias para o Natal !!! O ano está terminando,  como passou depressa!! Semana passada eu estava admirando o enorme pinheiro que tem no fundo do meu quintal,  ele está plantado no terreno da minha vizinha, cresceu tanto que cobriu o fundo do quintal dela e o meu, porque foi plantado bem rente ao muro. A vantagem disso é que cai um monte de pinhas nessa época e eu fui guardando as mais novas e pensei bem que podia cair um ramo pequeno para fazer um arranjo de Natal,  e não é que no dia seguinte choveu forte e ventou bastante, não deu outra!!! caiu uma pontinha de galho com uma pinha, fiquei super feliz!!! Peguei o pedacinho do galho, corri logo e coloquei numa latinha que eu fiz uma decoupagem com um guardanapo  

guardado do ano passado , coloquei o galho com a pinha dentro e mais duas pinhas das  que estavam comigo, ficou um arranjo simples, mas bem original, essa é a vantagem de ter um pinheiro.

A desvantagem é que meu jardim e o telhado do meu cantinho do sossego ficam praticamente o ano inteiro cheio de folhas secas, do telhado já desisti de tirar, está parecendo que é de sapê de tanta folha!! das plantas e da grama, tiro o que posso, mas nunca fica limpo!!. Das pinhas fiz uma guirlanda, porque esse ano não vou usar a do ano passado  nem fazer uma com enfeites de natal, vai ser essa , bem simples só com pinhas. Um grande beijo para vocês que me visitarem.







 pinheiro visto de baixo,  parte do tronco é outra planta que como é trepadeira subiu,  está começando a dar flores, foi a vizinha que plantou mas ela fica em cima do telhado do cantinho do sossego

ponta do galho do pinheiro dentro da latinha com decoupagem

guirlanda de pinhas