quinta-feira, 1 de março de 2012

Quem sabe fazer crochê?






 A unica coisa que sei fazer de crochê é correntinha kkkk, brincadeirinha!! já fiz um monte de xales, mas só sei fazer um ponto que é bem rápido, depois vou postar, agora quero compartilhar uma peças lindas que copiei do Blog Rosamundo, apreciem!! bjsss

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

aparelho de jantar e peças antigas garimpadas da família

jogo de jantar, são doze pratos fundos, doze rasos, sopeira e travessas, não fotografei tudo, mas estão guardadinhos  dentro do armário

detalhes

pratos fundos e rasos, só amostra!!

poncheira, é bem grande, tem mais ou menos 1 palmo e meio de altura


poncheira



baleiro com tampa  e base de prata, presente de casamento

detalhe da tampa de prata

Isso é uma poncheira, é linda!! grande, já foi usada aqui em casa até como aquário  quando tive um peixinho kingle, ficou conosco mais de quatro anos, aí dentro, essa poncheira, acreditem ganhei no meu casamento!!

esses pratos, estou aproveitando a postagem, são do uso diário, não são antigos, comprei na Etna há mais ou menos 2 anos.





essas travessas de cerâmica ganhei da mamãe nª 2

tigela que ganhei  no ano passado da minha mãe  nª 2 (amiga que me adotou no coração), ela tem 89 anos e parece que tem 60,  era dela , é dos anos 40!!! imaginem o cuidado que tenho


tem essa rachadura pequena, mas não é quebrada, pode colocar líquido que não  escorre
Olá minhas queridas, prometi que ia postar o que está no móvel da salinha de jantar, então estou cumprindo o que escrevi e hoje estou postando o aparelho de jantar, espero que gostem, comprei em 1.996 na cidade de Araxá, Minas Gerais, numa Cerâmica pertencente a uma família tradicional de lá, é feito manualmente. 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O que tem dentro do móvel da sala de jantar

Nessa foto está exatamente a cor de uma das paredes, que é aonde está o móvel, aparador, bufê , como queiram, eu chamo de móvel apenas kkkk, da salinha de jantar, então dentro na prateleira  superior do lado esquerdo está meu jogo de chá e café, inteirinho e bem conservado desde o início dos anos 90, uso de vez em quando, nas fotos abaixo dá para ver os detalhes.

xícaras de  café

Bule, leiteira e açucareiro 

detalhes da tampa do bule

leiteira

manteigueira

detalhes da parte inferior do bule

xícara de café

xícara de chá
na prateleira na parte inferior está o jogo de jantar que mostrarei em outro post, não tirei fotos ainda, mas com certeza farei breve. Espero que gostem. Um grande beijo!!