segunda-feira, 15 de abril de 2013

Meu atelier de costura e arteirices

Como postei no dia 8 de abril que o quartinho da empregada, que não tenho mais, seria o meu quartinho de costuras e artesanato, estou cumprindo o prometido. Quase terminei,  ainda está faltando a cortina e as prateleiras .Para cortar os tecidos, lá não coube nenhuma mesa, vou usar a mesa da área de churrasco que é bem pertinho. Gostei tanto que o cantinho do sossego nem usei mais, mas vou pintar as paredes e dar uma repaginada lá também. Espero que gostem. Bjss

mesa da máquina de costura, vidro com as linhas, suporte para colocar os tubos de linha e em cima do móvel antigo, meu radio toca CD e caixas revestidas com tecido


Essa foto tirei na entrada do quarto, esse armário era marrom, cor de madeira, pintei com tinta esmalte, as caixas em cima revesti com tecidos.


Essa estante com prateleiras está ao lado do armário verde, em cima está um nicho que é para colocar na parede, mas não tem espaço, por enquanto ficará ai mesmo


armarinho antigo, como não tem mais portas fiz uma cortina, dentro tem muitos retalhos e roupas para consertar. 


A poltrona  que já postei, foi a que  encontramos na rua  e troquei o revestimento, coloquei  de frente para a porta, na parede do fundo, do lado direto fica a estante e o armário, no suporte estão a caixinha que ganhei da minha querida Vânia ( Casa de boneca) e na parte de baixo, bonequinha de pano que fiz e dois bonequinhos.

caixas revestidas com tecido, o armário ainda precisa de outra demão de tinta na porta do lado esquerdo,( acabou a tinta e preciso ir comprar mais)


quadro que fiz, revestindo uma madeira com tecido

26 comentários:

  1. Quando vejo um cantinho bonito assim, lembro que o meu não é do meu agrado. Falta claridade e coloridos assim. Adorei cada espaço do seu, parece ser alegre e convidativo a costurinhas e artesanatos.
    Já tive um sofá como o seu. Era de dois lugares e aqui chamam de namoradeira. quando mudei , tive que me desfazer. Uma amiga herdou, e no momento ele está em Caldas Novas. eu adorava.
    Seu cantinho do sossego ficou muito acolhedor
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ci... como é gostoso ter um lugar pra as nossa baguncinhas.... eu tenho um e só vivo lá dentro...arrumando, ajeitando, criando... O seu tá muito fofo e não se preocupe com o tempo ficará do jeito que você sonha.... E por falar em tempo...quando tiver um dê um pulinho lá no bloguito tem uma homenagem pra você. Uma excelente semana ... Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  3. ola Araci!!! Adorei esse seu cantinho de costura e ter um quartinho so p ele, adorei o sogam essa pratelerinha eh linda...lindo o movel verde, as caixas...

    Perfeito

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  4. Lindo e charmoso teu cantinho Araci,deves amar ficar entocadinha em esse cálido aconchego.
    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe o sumiço.
    São tantos afazeres que o bloguinho ficou pra 2º plano e as visitas tb. Mas o que gosto mesmo é de interagir com as amigas blogueiras.
    Seu cantinho de arteirices ficou lindo e super organizado. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Araci
    cantinho super aconchegante
    teu cantinho de arte
    tudo organizado, fofo
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  7. Que cantinho lindo adorei parabens pelo capricho beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Araci ,é disso que eu tô falando!Gosto de cantinhos assim planejado somente por minhas mãos ,seu cantinho ficou lindo dá vontade de criar e tem que ser assim !Tenha um lindo final de semana ,bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Araci,ficou lindo demais seu cantinho,e sim amiga os moveis sao feitos pra se jogar fora,né?
    Ñ se faz mais moveis como antigamente,beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola Cici

    Amei o seu cantinho.... eu não tenho o meu faço tudo na cozinha.... passo o dia todo nela... limpando, costurando e até na internet.... acho mais confortavel rs....
    Obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaa queridaaaa.....porque meu comentário ainda não está aqui? Eu comentei no dia que você postou.
    Mais vou comentar de novo...adorei seu cantinho, é ,muito bom a gente ter um cantinho só nosso.
    Adorei se armário verde, mais como eu já sou íntima vou dar um pitaco kkkk...se eu fosse você forraria a parte da frente com um tecido florar bem alegre para dar ainda mais charme e vida no seu cantinho...pronto falei!!!

    bjusss e uma linda semana

    ResponderExcluir
  12. Oi cici estava meio sumidinha por ordens medicas, mas ja estou me recuperando..e vim visitar as amigas. Que tudo seu cantinho, é uma delicia ne ter nosso espacinho para criar é mto bom! Adorei seu espaço e tenho certeza q depois vc vai mimar muito mais ele..vai deixa-lo cada vez mais fofo. Adorei a poltrona revistida esse armario verde esta lindissimo adoro essa cor. bjo grande da claudia

    ResponderExcluir
  13. Olha seu atelier ficou uma graça, tudo muito bem organizado e alegre adorei!
    Passei tb para agradecer a sua visita e seja sempre muito bem vinda, mais tarde volto para tentar de seguir não estou conseguindo está dando erro, mas depois volto e tento de novo ok.

    Bjs e um ótimo dia;

    ResponderExcluir
  14. Oi Araci!
    Obrigada por suas palavras, adorei seu blog, esto me inspirando no seu atelier para organizar o meu. Beijaum e valeu a visita...

    ResponderExcluir
  15. Que cantinho organizadinho.

    Adorei as caixas revestidas com tecido.

    Amei essa ideia...certamente vou aplicar em algumas caixinhas que tenho aqui.

    Um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  16. Que lindeza seu cantinho,uma graça,parabéns!
    Dá até gosto ver tudo arrumadinho assim,que capricho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Cici,
    Ai como é bom ter um cantinho de costura.O meu acabo chamando de cantelier porque é um cantinho improvisado onde faço minhas cosinhas.Amei seu atelier.Tudo bem organizadinho.Gostei do armarinho com cortinas, ficou uma gracinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga! muito bom termos nosso própio quartinho de fazer baguça né...pos qdo estamos fazendo arte sempre fica bagunçado ..pelo menos aqui é assim! gostei da reforma! bjsss

    ResponderExcluir
  19. Oi Araci, tudo bom?

    Ia te retornar ontém à noite mas estava tão cansada que não deu!!!
    Trabalho todo o final de semana e feriados, só este de 1.o de maio que vou fechar pq. preciso cuidar da casa, então quando vier p/ estes lados me liga, no blog tem meu cel., ou me manda e-mail.

    Uma ótima semana a vc.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga vim agradecer e retribuir o seu carinho, estou postando e visitando pouco pois estou com um familiar doente e muitas encomendas, resumindo tempo curto. Nossa seu cantinho ficou lindo bem aconchegante parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amiga querida do meu coração...estou passando pra te dar um beijo e pra dizer que não vejo a hora de ver esse armário verde com a porta bem colorido com um lindo tecido floral kkkkkkkkkkk....bora fazer isso logo!!!!
    Manda esse frio pra cá menina, mais nem posso reclamar que aqui já refrescou bastante, mais estou com muita vontade de usar casacos e cachecóis, adoroooo!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  22. Oi Araci! Que gostoso ter seu cantinho para criar! Tá ficando bem mimado esse seu quartinho!
    bjs
    Mônica

    ResponderExcluir
  23. oi Araci! muuuuito obrigada pela sua visita e pelo seu carinho no meu blog. Beijos pra vc, e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  24. Que delicia no nosso cantinho esquecemos de tudo e num cantinho assim tao gostoso vão sair muitas coisinhas lindas,adorei todos os detalhes,bjs querida seja ai muito mais feliz do que já és porque vc merece uma pessoa de um coração de ouro,bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Araci,

    Seu cantinho de costura é lindo e aconchegante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Araci, muito obrigada por sua visita no meu blog, vim conhecer o seu e estou te seguindo, você tem cada vidro lindo, temos que aproveitar mesmo, eu separo só os bonitos, andei juntando alguns, mas fiquei com tanto vidro sem utilidade que acabei jogando um pouco fora, estarei sempre por aqui, depois eu volto com calma para conhecer melhor o seu blog. Um bj

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um comentário. Me deixará muito felliz. Bjss