quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Calor

Cinco dicas para suportar este calor:

1. Tome pelo menos dois banhos por dia. Antes de trabalhar e antes de deitar. A água não deve estar nem fria nem quente. O banho morno é sempre a melhor opção.

2. Use roupas de cor clara e bem leves. Sempre que possível evite tênis, sapatos e meias. Use sandálias. Os pés adoram "respirar" no calor.

3. Evite atividades ao ar livre entre 11 e 16 horas. Neste período o dia está muito quente e abafado e nosso organismo não funciona tão bem. Por isso, nada de exercícios físicos nesta hora.

4. Alimentação leve é fundamental. "Abuse" das frutas, legumes e verduras. Água é essencial. Muita água ao longo do dia. Pegue uma garrafinha cheia e fique com esta "companheira" ao seu lado ao longo de todo o dia.

5. Ao final do dia relaxe um pouco, por uns 30 minutos pelo menos, de preferência com as pernas elevadas, para ajudar a circulação. Essa é uma dica da Dra. Sandra Escobar, a quem eu respeito muito, para que tem Facebook e só procurar o nome e curtir. Um grande beijo para minhas queridas amigas e amigos do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem deixar um comentário. Me deixará muito felliz. Bjss