segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vantagem e desvantagem de ter um enorme Pinheiro

A semana ou seja a última semana de novembro começou hoje, falta apenas 29 dias para o Natal !!! O ano está terminando,  como passou depressa!! Semana passada eu estava admirando o enorme pinheiro que tem no fundo do meu quintal,  ele está plantado no terreno da minha vizinha, cresceu tanto que cobriu o fundo do quintal dela e o meu, porque foi plantado bem rente ao muro. A vantagem disso é que cai um monte de pinhas nessa época e eu fui guardando as mais novas e pensei bem que podia cair um ramo pequeno para fazer um arranjo de Natal,  e não é que no dia seguinte choveu forte e ventou bastante, não deu outra!!! caiu uma pontinha de galho com uma pinha, fiquei super feliz!!! Peguei o pedacinho do galho, corri logo e coloquei numa latinha que eu fiz uma decoupagem com um guardanapo  

guardado do ano passado , coloquei o galho com a pinha dentro e mais duas pinhas das  que estavam comigo, ficou um arranjo simples, mas bem original, essa é a vantagem de ter um pinheiro.

A desvantagem é que meu jardim e o telhado do meu cantinho do sossego ficam praticamente o ano inteiro cheio de folhas secas, do telhado já desisti de tirar, está parecendo que é de sapê de tanta folha!! das plantas e da grama, tiro o que posso, mas nunca fica limpo!!. Das pinhas fiz uma guirlanda, porque esse ano não vou usar a do ano passado  nem fazer uma com enfeites de natal, vai ser essa , bem simples só com pinhas. Um grande beijo para vocês que me visitarem.







 pinheiro visto de baixo,  parte do tronco é outra planta que como é trepadeira subiu,  está começando a dar flores, foi a vizinha que plantou mas ela fica em cima do telhado do cantinho do sossego

ponta do galho do pinheiro dentro da latinha com decoupagem

guirlanda de pinhas






6 comentários:

  1. Bem...primeiro quero dizer que seu comentários sempre me põe pra cima, qualquer dia chegarei nas nuvens kkkkkkkkkkk.
    Quanto ao pinheiro....acho que vou pedir minha vizinha para plantar um também kkkk assim terei minhas próprias pinhas e meu telhado de "sapê" que eu adoroooo kkkk.
    Adorei seu arranjo e guirlanda, pois como vocês sabe dou o maior valor em coisas feitas pela gente mesmo, podem não ser tão lindos quanto os comprados nas grandes lojas, porém tem um valor sentimental sem preço e são feitos com o mais belo dos materiais: o amor .

    bjus minha querida

    ResponderExcluir
  2. Ola Araci!!! Nossa como as arvores do seu quintal sao enormes!!! A e eu querendo umas pinhas aqui p a minha casinha e vc tem um monte araci o escolher, seu vasinho ficou um amor e a guilanda tbm ficou linda!!!!

    Conforme a gente vai enfeitando a casinha ficamos mais anima para as festas e os preparativos ....ne??

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  3. Nossa cresce muito esses pinheiros e as vezes atrapalha , eu tenho medo de temporal com vento...mas é lindo o pinheiro e qdo caem as pinhas a gente aproveita para estocar para ascender o fogo no inverno!
    ficou linda sua lata decorada!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Araci,

    Eu já tive no meu quintal um pinheiro. Paizinho teve que cortá-lo pois onde estava ameaçava a estrutura da casa...ele cresceu muitoooooo...

    Mas, que arranjos lindos, menina!!

    Adorei a guirlanda e principalmente a ponta do galho.

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✿(¯`·.¸ ✿✿ ¸.·´¯)✿

    ResponderExcluir
  5. Vantagens e desvantagens!
    ficar com qual! A vantagem é claro. A desvantagem de varrer as folhas, deixa pra lá. O bom é colher as pinhas, sentir o perfume que vem do pinheiro. eu sinto saudades dos pinheiros que passaram por mim. sinto falta da preocupação de pensar que um dia ele cairia sobre a casa, (risos) mas sentia o perfume logo cedo ou quando chovia.
    Ah, Sissi, que felicidade a sua de ter esse pinheiro por perto.
    Ficou linda a guirlanda. Qdo morei em Brasília eu ia buscar as pinhas numa quadra. Caíam tantas. Hoje em dia, aqui não tem nenhuma delas.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Oi Araci,vc foi a ganhadora do meu sorteio.
    Já enviei um e-mail pra vc.
    Beijos e te aguardo

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um comentário. Me deixará muito felliz. Bjss