terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Réveillon de 2012

 Choveu muito em São Paulo nesses dia.  Ontem acordei pensando em que lugar daqui de casa , iria fazer a ceia de réveillon, se na salinha de jantar, se na área da churrasqueira e se não chovesse iria fazer na varanda pois ela fica  em cima da área da churrasqueira e no fundo da cozinha, é só abrir a porta e lá está ela, espaçosa, fresquinha, porém descoberta e sem luz. Então eu fui para o fogão preparar o bacalhau, o lombo suíno, a farofa, arroz, lentilha, manjar, salada e o pernil. Comecei na hora do almoço e só parei  lá pelas 20:00, dando pequenas paradas por causa do calor e quando vim ler meus e-mails, facebook, blogs e orkut, tudo bem rapidinho. Minha filha, foi para a área da churrasqueira, decorar com toalhas brancas e enfeites dourados, ficou uma graça. Porém eu estava na cabeça com a ideia fixa da varanda, de tarde pesquisei na internet sobre o tempo, estava constando que possivelmente na hora da virada não iria chover. Com a notícia de possível tempo sem chuva, preparei umas garrafinhas com enfeites brancos e velas compradas no supermercado, comuns, peguei uma toalha  pequena que estava sobrando da decoração que minha filha fez e outros tecidos brancos e cobrimos a mesa que improvisamos. Colocamos um pisca pisca  da janela da cozinha até o final da varanda, arrumamos a mesa com pratos de uso diário mesmo, porque já não dava tempo para mais nada. Graças a Deus que fizemos isso, porque estava uma noite super quente. Na hora da ceia, coloquei  as comidas na mesa da cozinha  onde nos servimos e depois sentamos na mesa da varanda, iluminada com velas e o pisca pisca. Todos gostaram  e eu adorei!! simples, fresquinho e romântico!!Fora que deu para ver a queima de fogos feitos na vizinhança. Foi  uma passagem de ano, diferente, sem luxo,mas muito gostosa. Espero que a ceia de vocês tenham sido muito boa também. Muitos beijos e FELIZ ANO DE 2013!!


amiga de infância que sempre vem passar o réveillon conosco, vieram ela, sua filha, outra amiga, esse menininho lindo, outro amigo nosso, com seu filho também.





7 comentários:

  1. Oi Sissi
    mudou o visual do blog, ficou legal! tb estou mudando, me adaptando. Tirei aquele marzão, estava enjoada.
    Passar uma noite assim é um sonho. Fresquinho, gostoso, tudo arrumado, os amigos confraternizando é tudo de bom!
    Sissi, você está bem elegante com rendas. Tanto sua decoração, quanto você estão de parabéns.
    Simples e chic ao mesmo tempo! Queria ter sido sua convidada! Ia me divertir bastante.
    Um feliz 2013!!!! repleto de ideias como esse jantar de fim de ano.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida do meu coração...vim te desejar um 2013 repleto repleto de felicidades.
    Adorei sua decoração, simples...bonita e cheia de amor.

    bjuss e feliz 2013

    ResponderExcluir
  3. Araci, vc sempre linda por dentro e por fora!
    Amiga, o importante não é o luxo... pois, de nada adianta se a pessoa não tiver Deus no coração, e não souber receber os convidados. Sua mesa estava linda e com certeza as delicinhas que vc preparou também, isso é o que importa, o carinho que vc tem com as visitas, eu amei as velas, ficou lindo!
    Feliz anonovo para vc também viu, que Deus abençoe vc e sua linda família.
    Beijinhos carinhosos da Mona...*

    ResponderExcluir
  4. Araci, aqui fiz a ceia de ano novo, no salão de festa do edf.
    Achei bom pq aqui é sempre muito quente. Mas estava fresco, nesse dia.

    ResponderExcluir
  5. Araci, o simples é mto bom e ficou tudo com mto bom gosto.
    Respondendo à sua pergunta lá no blog, eu tenho família em São Sebastião e agora pretendo ir lá sempre, pois foi um bom tempo sem vê-los e acho que privei meus filhos desta convivência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga linda e querida, saudades de ti!!!
    Ainda bem que você tinha umas garrafinhas guardadas não é mesmo?? Eles fizeram a diferença na decoração.

    tenha um lindo e abençoado 2013

    ResponderExcluir
  7. Lindo o seu espaço aqui.
    Boa Noitinha pra você

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um comentário. Me deixará muito felliz. Bjss