domingo, 21 de julho de 2013

CADEIRAS RENOVADAS

Ganhei três cadeiras e uma mesa redonda no começo do ano passado, tudo de madeira, das antigas. Pintei com tinta  a base de água branco, mas as cadeiras ficaram na varanda tomando chuva e desbotaram, a mesa guardei lá no cantinho do sossego, desmontada, atrás do sofá porque não tem lugar para montá-la. Semana passada pedi para meu filho comprar tinta verde e ele comprou uma marca muito boa, mas sintética,  que tem que ser dissolvida com aguarrás e eu sou alérgica a todos produtos químicos. Criei coragem, coloquei as cadeiras no quintal, lixei e pintei. Ficaram totalmente renovadas e prontas para durarem muito tempo!! Beijos!!





10 comentários:

  1. Adoro essas transformações, ficou show mas olha com alergia tem que tomar muito cuidado hein.

    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Araci..ficaram lindas as cadeiras..adoro esse verde, tem um arzinho cottage..ficou um charme..bjo claudia sodre

    ResponderExcluir
  3. ficaram lindas suas cadeiras verdes, espero que você esteja bem, o cheiro é forte mesmo. Me aventurei a usar o esmalte a base de água só agora, na prática não sei como será com o tempo. Sempre usava o esmalte a base de solvente, mas tem a desvantagem do cheiro, do solvente e das horas entre as demãos. abraços.

    ResponderExcluir
  4. OI Araci! Que gracinha, nem parece a mesma, adoro renovar móveis, ainda mais com cores bem modernas como essa, ficou linda!

    Ótima semana, super beijo!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  5. Sissi
    que cor linda, bem suave e romântica
    sua cadeira ficou nova!
    já tive cadeira assim, acho que era de cerejeira
    peninha, ao mudar não trouxe minhas 4 cadeiras
    e nem a mesa!
    E que lindas plantinhas ali no cantinho!
    beijos e boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindas, adorei o tom de verde que escolheu. Parabéns!
    Bjos, Mari.

    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficaram ótimas,Araci,parabéns!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que presente ótimo!
    Também tenho dificuldade com esse tipo de tinta. Mas sua cadeira ficou linda!!!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  9. Adorei a cor, muita e relaxante ficou show parabéns!
    http://carmensdiniz.blogspot.com.br
    http://crochetentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um comentário. Me deixará muito felliz. Bjss